SETE TÍTULOS EM CAMPO: CRUZEIRO TERÁ QUE BATER RIVAL HISTÓRICO PARA SEGUIR NA COPA DO BRASIL

Compartilhe nas Redes Sociais

Clube celeste já disputou duas finais da competição contra o Palmeiras

O sorteio dos confrontos de quartas de final da Copa do Brasil, nesta segunda-feira, colocou um grande rival no caminho do Cruzeiro: o Palmeiras. As duas equipes já disputaram duas finais da competição. Contra os paulistas, em 1996, o clube celeste conquistou uma de suas quatro taças do torneio. Por outro lado, foi o adversário quem tirou da Raposa o título em 1998

Em 1996, o Cruzeiro contou com as excelentes atuações do goleiro Dida e a estrela de Marcelo Ramos para bater o rival. O camisa 1 fechou a meta celeste contra o poderoso ataque formado por Djalminha, Rivaldo e Luizão. Já o centroavante marcou o gol empate por 1 a 1 no Mineirão e também o tento que decretou a conquista da Raposa, depois da vitória por 2 a 1 em São Paulo.

Dois anos depois, Cruzeiro e Palmeiras fizeram nova decisão na Copa do Brasil. Dessa vez, a Raposa até levou um resultado melhor para o duelo de volta. Com gol de Fábio Júnior, a equipe mineira fez 1 a 0 no Mineirão. Na volta, no Morumbi, persistia 1 a 0 para os paulistas até os 44 do segundo tempo quando, em cobrança de falta, Paulo César Borges não segurou e Oséas completou quase sem ângulo para as redes, fazendo 2 a 0.

Dos quatro duelos definidos pelo sorteio para as quartas de final nesta temporada, Cruzeiro e Palmeiras é o confronto com mais conquistas em campo. Os mineiros venceram quatro títulos da competição (1993, 1996, 2000 e 2003), enquanto os paulistas faturaram o torneio em três oportunidades (1998, 2012 e 2015).

A sequência da Copa do Brasil também já está definida para Cruzeiro ou Palmeiras. Quem avançar às semifinais vai encarar Grêmio ou Atlético-PR. Do outro lado da chave, o vencedor de Atlético x Botafogo disputa uma vaga na grande decisão contra Flamengo ou Santos.

Fonte:uai.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*