PESCADORES SÃO ATACADOS POR ABELHAS EM LAGOA E UM MORRE NO NORTE DE MINAS

Homens estavam em um barco quando foram atacados por enxame e pularam na água. Um enfermeiro de 49 anos se afogou

 

Um grupo de quatro pessoas foi atacado por um enxame de abelhas quando pescava em uma lagoa marginal do Rio São Francisco, na zona rural de Pedras de Maria da Cruz, Norte de Minas, na tarde de terça-feira. O barco em que os pescadores se encontravam virou e, para se protegerem das picadas das abelhas, mergulharam na lagoa. Mas, um deles, o enfermeiro Ramon Santos Ribeiro, de 49 anos, morreu afogado.

O corpo de Ramon será sepultado na tarde desta quarta-feira, em Montes Claros (na mesma região), onde ele trabalhava no hospital Santa Casa. Ele também já integrou a equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) na cidade.

O afogamento aconteceu por voltas 16h numa fazenda, distante 30 quilômetros da sede de Pedras de Maria da Cruz. De acordo com testemunhas, Ramon e seus amigos estavam no barco vistoriando redes de pesca  próximo do barranco.

Após o ataque do enxame, a embarcação virou e os seus ocupantes mergulharam na lagoa, tentando se protegerem. Assim, escaparam das picadas das abelhas. Mas, ao retornarem à superfície, os amigos de Ramon perceberam a falta dele e acionaram o Corpo de Bombeiros.  O corpo dele teria ficado preso nas redes do fundo da lagoa.

O corpo da vítima foi resgatado por uma equipe do pelotão do Corpo de Bombeiros de Januária e levado para o Instituto Médico Legal (IML) daquela cidade.  O sepultamento de Ramon Santos Ribeiro está marcado para às 17h no Cemitério Parque Jardim da Esperança em Montes Claros.

Fonte:uai.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*