IRREVERENTE, VALDÍVIA FALA DE POSICIONAMENTO NO GALO E QUER ‘EVITAR’ DISPUTA COM ROBINHO

Compartilhe nas Redes Sociais

Jogador arrancou risadas durante sua apresentação no Atlético

Valdívia chegou ao Atlético na última sexta-feira, fez treinos com os companheiros e foi apresentado nesta terça. Durante os primeiros dias de Galo, já deu para participar das ‘resenhas’ com os companheiros, publicar fotos nas redes sociais e, naturalmente, falar sério ao lado do grupo e do técnico Roger Machado. Mas até mesmo no momento de seriedade, o jogador consegue arrancar sorrisos, como ele mesmo disse.

Em uma reunião com jogadores e comissão técnica, Valdívia foi perguntado pelo treinador sobre a faixa do campo em que prefere atuar. Ele afirmou que, na linha de três, à frente dos volantes, pode jogar em qualquer posição. Quando quis ser mais preciso, perguntou quem do elenco jogava pela esquerda. Ao ouvir o nome de Robinho como resposta, mudou de ideia sobre sua preferência

“Quero jogar na frente. Esquerda, direita, meio. O Roger pediu para que eu mostrasse no quadro em que posição jogaria. Perguntei quem jogava na esquerda e falaram que era o Robinho. Aí eu disse que queria jogar na direita”, disse, aos risos.

Jogar ao lado de craques não é novidade para Valdívia. Se no Galo ele vai atuar com Robinho e Fred, já teve companheiros como Nilmar e D’Alessandro no Internacional. O meia-atacante espera, rapidamente, se entrosar ao estilo de jogo dos novos parceiros de ataque.

“Fico um pouco ansioso, mas joguei com Nilmar, D’Alessandro, Alex, jogadores de nome. Mas aqui, ao lado de Robinho, Fred e Rafael Moura, cada dia pego o estilo deles. Jogar ao lado deles é mais fácil, fazendo um-dois. Vou pegar o jeito deles rapidamente”.

Valdívia fez fama no Internacional, ganhou o reconhecimento da torcida e respeito no futebol brasileiro. Mas, agora, diz recomeçar do zero. No entanto, ele conta com um trunfo: Roger Machado.

No ano passado, o treinador, então no comando do Grêmio, foi rival de Valdívia no futebol gaúcho. Ele sabe muito bem o que esperar do novo reforço do Atlético. “O Roger sabe onde posso render, onde rendi. Ele falou que aqui vou brigar por posição, independentemente do que fiz. Não sou ninguém aqui. Quero jogar bem e fazer gols”.

Por fim, Valdívia mandou um recado ao torcedor do Atlético.“A torcida pode esperar raça e vontade, vou me dedicar muito. Jogar bem, isso que eu quero. A torcida vem dando força, falando que sou Galo Doido. Espero ser feliz aqui no Galo”, concluiu.

Já registrado no BID da CBF, Valdívia pode estrear pelo Galo no próximo domingo, às 16h, contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileiro. O jogador não pode defender o Alvinegro na Copa do Brasil.

Fonte:uai.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*