GALO FORTE: ROGER GANHA CINCO REFORÇOS PARA O SEGUNDO CLÁSSICO DA TEMPORADA

Do time que foi derrotado no primeiro confronto com o Cruzeiro, pela Primeira Liga, Leonardo Silva, Elias, Robinho, Fred e Luan são novidades para o duelo de sábado

 

Do clássico da Primeiro Liga para o clássico da primeira fase do Mineiro, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Mineirão, o Atlético-MG terá cinco importantes peças para tentar quebrar o tabu de seis jogos sem vitórias sobre o Cruzeiro. No clássico da Primeira Liga, o Galo havia feito apenas uma partida oficial antes de entrar em campo. O time que começou a partida foi Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Maicosuel, Cazares e Otero; Lucas Pratto.

Agora, o técnico Roger Machado terá à disposição nada menos do que Leonardo Silva, capitão do time, Elias, principal contratação da equipe na temporada, Robinho, melhor jogador do time na temporada passada, Fred, artilheiro do time na temporada e no Mineiro, e Luan, ídolo da torcida e considerado talismã dos últimos elencos alvinegros.

Na zaga, a tendência é que Leonardo Silva esteja em campo, já que no primeiro embate estava fora por conta de recuperação de lesão muscular, sofrida ainda em 2016. O zagueiro está recuperado das dores no joelho direito, que o tiraram dos dois últimos jogos do time.

 

O volante Elias, contratado na semana do clássico, não teve tempo para estar em condições para o jogo e também ficou de fora. Os jovens Yago e Ralph, que entrou no segundo tempo, foram os responsáveis em auxiliar Rafael Carioca na marcação no meio-campo.

O atacante Robinho, com uma contusão na coluna, também ficou de fora do clássico da Primeira Liga. Já Fred não pôde atuar por estar suspenso. O jogador, ainda pelo Fluminense, havia sido expulso contra o Criciúma, e levou quatro jogos de suspensão na competição.

Finalizado o trabalho de fortalecimento muscular da região do joelho direito, o atacante Luan já vem atuando há três jogos e é opção importante para Roger Machado mudar o panorama do jogo. A última vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro foi na semifinal do Mineiro de 2015, quando venceu por 2 a 1, no Mineirão, classificando-se para a final contra a Caldense.

 

Fonte:globo.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*