FISCAL QUE DENUNCIOU ESQUEMA NO PR CONTA ABSURDOS QUE VIU EM FRIGORÍFICO

 

Daniel Gouveia procurou a PF, que, a partir daí, começou a investigar essa e outras dezenas de empresas. Fiscal defende carne produzida no país.

 

Daniel Gouveia Teixeira é fiscal do Ministério da Agricultura desde 2007. Nesta entrevista ao Fantástico, ele conta que encontrou uma série de absurdos quando fiscalizava um frigorífico, de Curitiba, que vende embutidos em geral, como mortadela, salsicha e outras carnes preparadas. Ele diz que o frigorífico misturava “carne mecanicamente separada” além do permitido nos produtos que chegavam ao consumidor. Tudo, segundo o fiscal, para aumentar os lucros.

Daniel diz que fez o seu trabalho: denunciou a empresa à Superintendência Regional do Ministério da Agricultura no Paraná, exigiu providências, mas acabou afastado da fiscalização no frigorífico, que continuo produzindo normalmente. O auditor então procurou a Polícia Federal, que a partir daí, começou a investigar essa e outras dezenas de empresas de alimentos. Mas o fiscal defende a carne produzida no Brasil.

 

Fonte?:globo.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*