ENDERSON MOREIRA TESTA MUDANÇAS NA EQUIPE DO AMÉRICA QUE ENFRENTA URT PELO MINEIRO

Treinador utilizou o treino para observar atletas e testar formações

Com atenção voltada para o duelo contra a URT, no domingo, o treinador Enderson Moreira realizou trabalho tático-técnico nesta quinta-feira no CT Lanna Drumond. O comandante do Coelho utilizou a atividade para fazer testes na equipe e observar atletas que não jogaram na estreia do Campeonato Mineiro.
A exemplo do que ocorreu nessa quarta, o trabalho desta quinta foi realizado em campo reduzido. Ao longo do treinamento, Enderson Moreira fez várias mudanças na equipe que jogou contra o Democrata-GV no último domingo, pela estreia do Estadual.

Uma das mudanças no decorrer do treino foi a entrada de Alex Silva no lugar de Auro na lateral direita. Em outro momento, Alex atuou improvisado como zagueiro, a exemplo do que ocorreu no domingo, quando formou uma linha de três defensores com Rafael Lima e Messias após a saída de Renato Justi, substituído por lesão ainda no primeiro tempo.

A diferença é que, nesta quinta, Alex Silva atuou no lugar de Messias, formando dupla de zaga com Rafael Lima.

Outra mudança promovida pelo treinador do América no sistema defensivo foi a entrada do lateral-esquerdo Pará na vaga de Ernandes.

Enderson Moreira também testou diversas mudanças no setor ofensivo da equipe. O meio-campista Juninho, que retornou ao clube após tentativas frustradas de negociação ao final da última temporada, entrou no lugar de Tony, o que deixa o meio-campo com maior poder de recomposição. Na armação das jogadas, Matheusinho, Marion e Renan Oliveira se alternaram na equipe titular. No ataque, Felipe Amorim e Mike revezaram, sempre ao lado de Hugo Almeida.

O time que treinou foi formado por João Ricardo; Auro (Alex Silva), Messias (Alex Silva), Rafael Lima e Ernandes (Pará); Gustavo Blanco, Tony (Juninho), Gerson Magrão e Matheusinho (Marion ou Renan Oliveira); Felipe Amorim (Mike) e Hugo Almeida.

O time volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã, quando Enderson definirá a formação titular.

O duelo entre América e URT será no domingo, às 19h30, no Independência. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Fonte:uai.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*