ENDERSON MOREIRA ESBOÇA AMÉRICA COM TRÊS ZAGUEIROS PARA ENFRENTAR O CRUZEIRO

Rafael Lima, Messias, Renato Justi formaram a trinca defensiva

O técnico Enderson Moreira realizou, na tarde desta quinta-feira, o primeiro treino coletivo do América na semana. Visando ao clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, no Independência, o comandante do Coelho alterou o esquema tático e fez duas mudanças em relação à equipe que venceu o Uberlândia, no último domingo .

Após treinar em dois períodos na tarde dessa quarta-feira, o América voltou a realizar apenas uma atividade nesta quinta, no CT Lanna Drumond. Enderson comandou trabalho coletivo e escalou a equipe do Coelho com três zagueiros.

 

O treinador do América promoveu o retorno do lateral-direito Alex Silva à equipe titular na vaga de Auro, que foi poupado e realizou trabalhos na academia. Além disso, Enderson sacou o meia Matheusinho e colocou o zagueiro Renato Justi, formando trio de defesa com Rafael Lima e Messias. Assim, Alex Silva e Pará jogaram como alas, com liberdade para chegar ao ataque.

 

Dessa maneira, o time titular que iniciou o coletivo foi formado por João Ricardo, Rafael Lima, Messias, Renato Justi; Alex Silva, Pará, Gustavo Blanco, Juninho, Gerson Magrão e Renan Oliveira; Hugo Almeida.

 

Durante o coletivo, Enderson Moreira modificou a equipe, mas manteve o esquema com três zagueiros. Ao longo do trabalho, o ala Pará deixou a equipe para a entrada de Matheusinho, enquanto o meia Tony ficou com a vaga de Renan Oliveira. No ataque, com a intenção de dar mais mobilidade ao time, o treinador do Coelho tirou Hugo Almeida e colocou Mike.

 

Nesta sexta-feira, os jogadores vão treinar em dois períodos no CT Lanna Drumond e, à tarde, Enderson deve comandar o último treino coletivo para definir a equipe que entrará em campo no domingo. O treino desta sexta será importante, também, para definir se Auro estará ou não à disposição do treinador alviverde no clássico.

 

Na 3ª colocação, com 11 pontos, o América busca a vitória para diminuir a diferença para o Cruzeiro, 2º colocado, com 16 pontos.

 

Fonte:uai.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*