EM RETORNO DE DEDÉ AOS GRAMADOS, CRUZEIRO BUSCA 1º LUGAR GERAL EM SC

Zagueiro, que não atua há mais de um ano, é a atração do time que enfrenta o Joinville. Time catarinense precisa de goleada para passar o rival celeste,

 

Com a primeira colocação do Grupo C já assegurada, o Cruzeiro volta a campo pela Primeira Liga. Nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), enfrenta o Joinville, na Arena Joinville. O principal objetivo da Raposa no jogo é garantir a primeira posição geral, o que vai dar a vantagem de decidir em casa nas quartas de final, semifinais e final da competição. Para isso, tem que vencer por dois gols de diferença. O time catarinense tem que golear por pelo menos quatro gols de diferença para roubar a segunda colocação do Atlético-MG e seguir adiante.

A principal atração do Cruzeiro no jogo é a volta do zagueiro Dedé aos gramados. O “Mito” não disputa uma partida oficial há mais de um ano. Ele se recuperou de uma cirurgia delicada no joelho direito e não escondeu a felicidade em jogar novamente.

– Depois de tanto tempo, estava na expectativa de ser relacionado, de sentir aquela emoção de saber que vou vestir uma camisa de jogo, não apenas a de treino. Fiquei feliz e muito emocionado. Passaram muitas coisas pela cabeça, porque foi um momento de muita reflexão e aprendizado.

 

O Cruzeiro vai com time totalmente reserva para Santa Catarina. Nenhum titular foi relacionado para a viagem. Oportunidade para o técnico Mano Menezes observar atletas que não vem tendo muitas chances até agora na temporada.

O Joinville também vai utilizar uma equipe completamente reserva, já que prioriza o Campeonato Catarinense, no qual terá clássico com o Criciúma, no fim de semana. Para a partida contra o Cruzeiro, nem mesmo o treinador Fabinho Santos estará no banco de reservas.

 

Longe de ter força máxima, Joinville terá muitas novidades. Julian Tobar, técnico do juniores, 18 atletas do sub-20, mais dois reservas do profissional  – Gustavo Xuxa e Igor – fazem parte da lista de convocados para o confronto. A escolha por um time alternativo também ocorreu diante do Galo, pela segunda rodada do Grupo C, mas agora os convocados são ainda mais inexperientes – em Minas ,Marlyson, Matheus, Sutil e Breno, por exemplo, participaram do duelo.

Fonte:globo.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*