EM MG, 80% DOS DEPENDENTES USARAM DROGA OU ÁLCOOL ANTES DOS 18 ANOS

Maioria afirma ter na família pelo menos um usuário regular dessas substâncias. Secretaria de Segurança Pública possui o Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas

 

Em Minas Gerais, quase 80% dos dependentes químicos experimentaram droga ou álcool antes dos 18 anos. E a maioria afirma ter na família pelo menos um usuário regular dessas substâncias.

A Secretaria de Segurança Pública possui o Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas. A subsecretária de Políticas sobre Drogas de Minas, Patrícia Magalhães Rocha, explica que tipo de serviço esse centro oferece.

“Nós temos vários profissionais que atendem várias especialidades, preparados para o atendimento desses usuários que chegam presencialmente. (…) A gente tem grupos específicos para a família, porque o atendimento tem que ter um olhar mais amplo, não só o dependente, mas muitas famílias chegam desestruturadas, desesperadas”, informou Patrícia Rocha.

Por meio do LigMinas, número 155, opção 1, usuários de drogas, familiares e público em geral também são orientados sobre serviços. A ligação é gratuita, inclusive de celular. O atendimento é disponibilizado de segunda a sábado, entre 7h e 19h.

O Centro de Referêcia Estadual em Álcool e Drogas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é Rua Rio de Janeiro, 471 – 3ºandar, no Centro de Belo Horizonte.

 

Fonte:globo.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*