EM MG, 80% DOS DEPENDENTES USARAM DROGA OU ÁLCOOL ANTES DOS 18 ANOS

Compartilhe nas Redes Sociais

Maioria afirma ter na família pelo menos um usuário regular dessas substâncias. Secretaria de Segurança Pública possui o Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas

 

Em Minas Gerais, quase 80% dos dependentes químicos experimentaram droga ou álcool antes dos 18 anos. E a maioria afirma ter na família pelo menos um usuário regular dessas substâncias.

A Secretaria de Segurança Pública possui o Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas. A subsecretária de Políticas sobre Drogas de Minas, Patrícia Magalhães Rocha, explica que tipo de serviço esse centro oferece.

“Nós temos vários profissionais que atendem várias especialidades, preparados para o atendimento desses usuários que chegam presencialmente. (…) A gente tem grupos específicos para a família, porque o atendimento tem que ter um olhar mais amplo, não só o dependente, mas muitas famílias chegam desestruturadas, desesperadas”, informou Patrícia Rocha.

Por meio do LigMinas, número 155, opção 1, usuários de drogas, familiares e público em geral também são orientados sobre serviços. A ligação é gratuita, inclusive de celular. O atendimento é disponibilizado de segunda a sábado, entre 7h e 19h.

O Centro de Referêcia Estadual em Álcool e Drogas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é Rua Rio de Janeiro, 471 – 3ºandar, no Centro de Belo Horizonte.

 

Fonte:globo.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*