CRUZEIRO DÁ FOLGA NO CARNAVAL, MAS MANDA CARTILHA FÍSICA PARA OS JOGADORES

Depois de uma maratona de oito jogos que durou quase um mês em intervalos de no máximo quatro dias entre as partidas, o Cruzeiro ganhou uma folga de pelo menos uma semana até seu próximo compromisso. Depois da goleada diante do São Francisco-PA, pela Copa do Brasil, a equipe mineira encerrou em alta o período anterior ao Carnaval e agora seus jogadores poderão descansar por uns dias. A partir desta sexta, os atletas estarão de folga e só voltarão aos treinamentos na terça-feira. Contudo, mesmo liberado das atividades, o elenco ainda terá que cumprir algumas orientações da comissão técnica para voltarem bem do feriado.

Nas férias de dezembro, foi criado um grupo no WhatsApp e os atletas receberam do preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, um plano de atividades aeróbicas e musculares para manterem a forma física em dia. No início deste ano, o preparador se surpreendeu com o comprometimento do grupo e elogiou as condições físicas da equipe. Desta vez, a proposta não será diferente e os atletas receberam novas orientações.

“O Dudu já passou uma programação para gente. Ficar quatro dias é ruim. Alguma coisa nós vamos fazer, sim, para não ficar todos esses dias parado”, comentou o lateral Ezequiel, que passará o carnaval junto com a família na cidade natal de Treze de Maio, no interior de Santa Catarina.

O meia Robinho também comemorou o planejamento da comissão técnica do clube que ajuda os atletas e pode evitar lesões ao longo do ano cheio.

“O Mano, Sidnei (Lobo, auxiliar) e o Dudu estão vendo bastante isso. Com todos esses jogos que temos, estão conseguindo mexer nas peças e deixar todo mundo bem. Até agora não tivemos lesões musculares, isso é importante”, disse.

E por falar em comandante, Mano Menezes revelou que a folga de carnaval era prevista para os jogadores, já que eles retornaram para a pré-temporada dois dias antes da data anteriormente estipulada. De acordo com o treinador, a pausa é necessária e merecida pelo que o time fez até aqui, mas pede cautela e cuidados nos momentos de festa.

“Temos que fazer as coisas equilibradas. Quando nós voltamos dois dias antes do término do direito de férias dos jogadores, propusemos a eles que, durante o Carnaval, iríamos compensar a situação e podemos fazer isso agora. A temporada começou bem, as coisas andaram bem, e tudo que quero é que eles aproveitem o Carnaval e aproveitem para ficar junto com as pessoas gostam, mas que se cuidem bem. Os feriados sempre são perigosos com questões de trânsito e outros cuidados que temos que ter para que a gente continue a temporada como a gente iniciou”, falou o treinador.

Fonte:uol.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*