AUMENTO DA NEBULOSIDADE PODE PROVOCAR CHUVAS EM MINAS NO FIM DE SEMANA

Sexta-feira ainda é de tempo estável na Grande BH, com previsão de temperatura máxima de 30 graus. No fim de semana, Região Central pode ter pancadas de chuva

A sexta-feira é de céu claro a parcialmente nublado em Belo Horizonte e na região metropolitana. Mas a situação pode mudar nos próximos dias, segundo o instituto PUC Minas TempoClima, por conta do aumento da nebulosidade sobre o estado.

Hoje, a temperatura mínima na capital foi de 15 graus e a máxima pode chegar aos 30, com umidade relativa do ar a 35%. Há possibilidade de pancadas de chuva nas regiões Sul, Triângulo, Noroeste e Oeste. Nas demais áreas, céu claro a parcialmente nublado e sem chuva.

A menor temperatura no estado foi registrada em Monte Verde, no Sul de Minas, 9,3 graus. A segunda menor foi em Maria da Fé, na mesma região, com 11 graus. A máxima deve chegar aos 36 no Norte e Vale do Jequitinhonha.

Nesse fim de semana, segundo os meteorologistas, a tendência de aumento da instabilidade sobre Minas Gerais favorece pancadas de chuva na Região Central, incluindo a Grande BH, e também nas regiões da Zona da Mata, Sul, Triângulo Mineiro, Oeste e Campo das Vertentes.

Os aeroportos Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e da Pampulha, operam sem atrasos ou cancelamentos no início desta manhã.

Fonte:uai.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*