APÓS OITO TEMPORADAS, CRUZEIRO VOLTA A ABRIR A NO COM TRÊS VITÓRIAS CONSECUTIVAS

Time celeste começa 2017 com série de triunfos em competições oficiais sobre
Villa Nova, Atlético-MG e Tricordiano; última vez havia sido em 2009

 

Se depender do início deste ano, o Cruzeiro alcançará “voos altos” em 2017. Isso porque o time celeste voltou a vencer três jogos oficiais seguidos no começo de uma temporada. A última vez em que a Raposa conseguiu tal sequência foi em 2009, ano da conquista do Campeonato Mineiro e do vice da Taça Libertadores. Se depender do início deste ano, o Cruzeiro alcançará “voos altos” em 2017. Isso porque o time celeste voltou a vencer três jogos oficiais seguidos no começo de uma temporada. A última vez em que a Raposa conseguiu tal sequência foi em 2009, ano da conquista do Campeonato Mineiro e do vice da Taça Libertadores.

Para alcançar o feito de 2009 (seis vitórias consecutivas), o Cruzeiro precisará vencer mais três partidas. Neste ano, o time celeste ganhou do Villa Nova (2 a 1), do Atlético-MG (1 a 0) e do Tricordiano (2 a 1), todos os jogos no Mineirão. Além disso, o time de Mano Menezes triunfou no amistoso sobre o Brasília (8 a 2), no campo do SESC Venda Nova.

Para Rafinha, reserva nos primeiros duelos e titular no último domingo, diante do Tricordiano, os triunfos são fundamentais. Porém, ele acredita que a equipe ainda precisa evoluir. O Cruzeiro levou gols em dois dos três jogos desta temporada. O time só não foi vazado na vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, pela rodada inicial da Primeira Liga, na última quarta-feira.

– Começo de temporada é complicado, a gente sabe que tem muito a melhorar. Não estamos na melhor forma, mas é importante estar vencendo, conseguir as vitórias. O ambiente no dia dia fica mais fácil. Estou procurando meu espaço, tentando agarrar as oportunidade que tenho, porque quando a gente está dentro de campo tem que estar preparado.

Mayke, que voltou a atuar por 90 minutos depois de sete meses, fez coro ao colega de grupo e ressaltou a importância de começar vencendo para ganhar confiança nos torneios. Em 2017, o Cruzeiro disputa a Primeira Liga, Campeonato Mineiro, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Este ano entramos trabalhando firme para que viesse esses resultados positivos. Conseguimos aí três jogos e três vitórias. É importante isso para o decorrer dos campeonatos.

Fonte:globo.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*