AMÉRICA MANTÉM INVENCIBILIDADE EM ESTREIAS PELO SEXTO ANO E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

Compartilhe nas Redes Sociais

Coelho venceu o Atlético-AC, na Arena da Floresta, pela primeira fase

O América manteve a escrita dos últimos cinco anos. O Coelho segue invicto em estreias na Copa do Brasil e, pela sexta vez seguida, está classificado para a próxima fase da competição. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Enderson Moreira venceu o Atlético-AC por 2 a 0, em confronto válido pela primeira fase, na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre, e garantiu a vaga na etapa seguinte do torneio – o Alviverde vai enfrentar o Murici-A

A última vez que o Coelho foi derrotado em uma estreia na Copa do Brasil foi em 2009. Naquele ano, o América foi até o Pará e foi batido pelo Águia, de Marabá, por 2 a 1. Nas últimas cinco edições, a equipe mineira também iniciou sua trajetória fora de casa e conquistou três vitórias e dois empates.

Ao todo, em 18 participações no torneio eliminatório, o América obteve oito vitórias, quatro empates e seis derrotas em estreias. Somados com os números deste ano, são 19 jogos com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. O Coelho marcou 32 gols em duelos de primeira fase e sofreu 22.

Na próxima fase do torneio, o América vai encarar o Murici, de Alagoas. O adversário do Coelho saiu do confronto com o Juventude. Jogando em casa, a equipe alagoana bateu o clube gaúcho por 3 a 1. O mando de campo para a segunda fase da competição será definido em sorteio. Nesta etapa, ainda em jogo único, os critérios mudam e só o vencedor avança. Em caso de empate, o classificado será definido nos pênaltis.

Fonte:uai.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*