ÁGUA MINERAL OU DA TORNEIRA. DESCUBRA QUAL É MELHOR TOMAR

Em matéria da CNN en Español, médica esclarece se é melhor tomar água engarrafada ou da torneira

 

O que é mais saudável: tomar água mineral engarrafada ou da torneira? Muitas pessoas fazem este questionamento e, acredite, a resposta não é tão simples quanto muitos supõem. Em um vídeo publicado no site da CNN en Español, a médica Marisa Azaret esclarece a questão.

Os benefícios da água alcalina

Nós sabemos a importância de tomar água – cerca de 2 litros por dia -, mas, afinal, o que é mais saudável: tomar água da torneira, do filtro ou mineral engarrafada?

De acordo com o vídeo disponível no site da CNN en Español, a água alcalina engarrafada apresenta um nível de pH (medida de acidez ou alcalinidade da água) mais alto que a água corrente da torneira. O pH é a medida de acidez ou alcalinidade da água, sendo que um pH menor que 7 é ácido; maior que 7, alcalino; e um pH de 7 é neutro.

m pH muito baixo ou muito alto pode ser prejudicial para a nossa saúde. De acordo com a clínica Cleveland, um ionizador de água alcalina pode aumentar o nível do pH da água, fazendo com que a substância seja mais alcalina e menos ácida.

Os defensores da água alcalina afirmam que a substância pode aumentar a velocidade do nosso metabolismo, auxiliando o nosso organismo na absorção dos nutrientes. Alguns estudiosos ainda asseguram que a água alcalina pode atuar na prevenção de doenças e evitar o envelhecimento precoce. No entanto, de acordo com especialistas da Clínica Cleveland, tais afirmações sobre os benefícios da água alcalina não foram confirmadas.

Segundo os estudiosos da equipe de saúde digestiva da Clínica Cleveland, é mais recomendável beber água da torneira.

Beber água da torneira: é possível sempre?

Apesar das afirmações dos pesquisadores, tomar água da torneira não está liberado para todos. Para a médica Marisa Azaret, essa possibilidade depende do país, das instalações, do solo por onde corre a água, dentre outros fatores.

Azaret afirma que os defensores da água da torneira pensam no sentido da comunidade. Se nós consumimos mais água engarrafada a cada dia, estamos quase nos esquecendo da importância de termos água saudável, potável, disponível. O fator ambiental também preocupa, pois há um grande descarte de garrafinhas plásticas.

A médica sublinha a importância de consumir água, sem substituir o líquido por café, chás, refrigerante etc. Ainda segundo Azaret, um bom copo de água ajuda o nosso organismo em todos os sentidos.

Fonte:r7.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*