A QUATRO VITÓRIAS DO ACESSO, COELHO QUER APOIO DA TORCIDA EM CONFRONTO COM PARANÁ

Vice-líder, América pegará o quarto colocado (52) no sábado, em BH

Falta pouco, torcedor americano. Vice-líder da Série B, com 55 pontos, o Coelho precisa de quatro vitórias nas oito rodadas finais para conquistar o acesso à elite nacional. É esse o cálculo feito pelo Departamento de Matemática da UFMG. De acordo com a projeção, um clube que somar 67 pontos terá 99,7% de probabilidade de ficar entre os quatro primeiros.

Com necessidade de 50% de aproveitamento nas rodadas finais, o América terá pela frente um adversário direto na briga pelo G4. No sábado, às 19h, o confronto será contra o Paraná, no Independência. O Tricolor da Vila Capanema está em quarto lugar, com 52 pontos. Ou seja, em caso de vitória, o alviverde permanecerá na vice-liderança e afastará um concorrente.

Para que a equipe tenha sucesso nessa missão, o técnico Enderson Moreira faz um apelo à torcida. “É um jogo extremamente importante para a gente, um adversário direto. A equipe do Paraná cresceu muito no segundo turno, tem uma meninada de muita qualidade. A gente tem que se preparar, não será fácil esse retorno nosso. Mas a gente espera que o torcedor possa nos ajudar muito e tenha uma participação decisiva nesse jogo. Que ele nos ajude, nos incentive e que o nosso time possa estar inteiro para buscar a vitória e ficar numa posição bem importante no campeonato”.

Os americanos, de fato, têm comparecido ao Independência. Na vitória do último sábado sobre o Luverdense por 2 a 1 (29ª rodada), o público foi de 6.377 pagantes. E no revés por 2 a 1 para o Oeste (27ª rodada), o estádio recebeu 7.889 torcedores. A média, no entanto, é relativamente baixa: 3.611 por partida.

Sem o volante Zé Ricardo, que está suspenso, o América espera contar com pelo menos um de seus laterais-esquerdos – Pará e Giovanni – para que Ernandes retorne ao meio-campo. O grupo completo voltará a treinar às 16h desta quinta-feira, no Lanna Drumond. A preparação para o jogo contra o Paraná será encerrada às 9 horas de sexta-feira.

Fonte:uai.com

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*